Descritivo dos lagos

Clique nos títulos abaixo e saiba mais sobre os nossos trabalhos.

Residenciais

EXTERNOS

Lar é uma forma especial de se definir a casa, ou seja, uma conotação sentimental ou carinhosa do local onde vivemos com nossa família. O lar tem suma importância na vida humana, pois é o berço de costumes, hábitos, caráter, crenças e morais de cada ser humano, seja no contexto mundial, nacional, municipal ou familiar. É o local onde o guerreiro descansa!

Seja qual for o tamanho da residência, é fundamental levarmos a natureza para dentro dela, e este é o papel da Ecovalle. A partir do ambiente existente, propomos a melhor solução em relação ao tamanho, posição e tipo de lago, para que o mesmo traduza perfeitamente o sonho de cada cliente.

INTERNOS

Os lagos podem assumir qualquer formato e tamanho, podendo ser construídos até mesmo dentro de casa. São ótimas opções para espaços perdidos como vãos sob escada e pequenos jardins de inverno, ou até mesmo sob pisos de vidro, servindo de tapete vidro para os mais diversos ambientes. Graças à alta tecnologia desenvolvida pela Ecovalle, os lagos não apresentam odores indesejáveis aos ambientes que são montagem.

É possível alternar o som produzido pela água que cai pela cascata, podendo-se ouvir de um leve gotejar a um grande volume de água, conforme a necessidade da ocasião.

CONDOMINIAIS

Valorizam o estabelecimento. Hoje em dia, nas grandes capitais, está se tornando cada vez mais frequente o construção de grandes condomínios de residências e edifícios, onde a prioridade é a segurança e o lazer para toda a família. Nestes empreendimentos, o apelo do contato com a natureza é cada vez maior e, para atingirmos este objetivo, construímos lagos de médio e grande porte, se tornando locais de reflexão e relaxamento para os moradores. Também desempenham ótima função quando localizados na entrada como recepcionistas de convidados e moradores.

  • Podem ser construídos sobre as lajes da garagem de um edifício;
  • Agregam alto valor comercial ao empreendimento.

Comerciais e Corporativos

Cada vez mais os lagos estão sendo utilizados em ambientes comerciais, desempenhando importante papel na fidelização do cliente ao estabelecimento. Imagine a sensação de podermos tomar um café e relaxarmos ouvindo aquele barulhinho de água, contemplando os peixes que ali parecem flutuar! Esse sentimento é marcado pelo cliente e, além de fazê-lo voltar outras vezes, faz com que ele permaneça muito mais tempo no estabelecimento.

  • Alimentar os peixes passa a ser a grande sensação dos clientes, que se habituam a vir alimentar as carpas com periodicidade.
  • São ótimos auxiliares quando colocados em salas de espera, transformando a demora no atendimento em prazer!!!
  • Se tornam referência para o publico frequentador, que passa a lincar o estabelecimento ao lago e o estabelecimento a preservação da natureza
  • Na empresas quando são colocados em praças de convívio, cria um bem estar para os funcionários de contemplação e relaxamento.

Reestruturações antes e depois

Na reestruturação dos lagos, temos duas opções:

- Fazer apenas o sistema de filtragem.

Nestes casos o lago não apresenta vazamento e o cliente não quer mudar o formato nem a decoração do mesmo e sim ajustar o sistema de filtragem para a água ficar cristalina.

- Reparar vazamentos ou até mesmo mudar o formato e decoração do lago.

Nestes casos, consideramos como lago completo, onde podemos fazer dentro do tanque já existente ou o lago pode ser demolido e ser feito outro novo no local.

Cascatas e corredeiras

CASCATAS

Consideramos cascata uma queda de água provocada por um desnível brusco no leito de um rio.

Geralmente, em lagos menores, colocamos de duas a três pedras de porte médio, fazendo com que a água caia de maneira suave sobre a composição, emitindo um agradável som.

Para lagos de maiores proporções, onde é possível o acesso de caminhões tipo munck, propomos sempre pedras de tamanho maiores, sempre respeitando a altura máxima de queda de água (geralmente 1/3 do comprimento total do lago) garantindo a proporção do conjunto, evitando também perda de água com respingos fora da lamina de água e tremulação demasiada da água, o que dificulta a contemplação dos peixes. Podemos tanto utilizar somente uma pedra grande ou, conforme o caso, montar uma composição com varias pedras, criando poças intermediarias e vários pontos de queda de água.

Também funcionam como excelentes oxigenadores naturais do lago, devido ao grande volume de bolhas que fazem devido à queda de água.

Colocamos nos lagos uma segunda saída para poder regular o fluxo de água da cascata e consequentemente o som da mesma.

CORREDEIRAS

Na natureza, a corredeira é a parte do rio onde o seu leito é relativamente mais alto do que o restante, aumentando a turbulência e a velocidade da água. A característica principal é pelo rio tornar-se mais raso e com algumas rochas expostas acima de sua superfície.  A Ecovalle elaborou um sistema construtivo para reproduzir estas corredeiras, trazendo para nosso dia a dia seu visual encantador e o murmuro relaxante emitido pela água que por ela passa. Geralmente, utilizamos este método construtivo em áreas que possuem alguma declividade, aproveitando os desníveis do terreno, formando pequenas quedas intermediarias ao decorrer de seu curso, proporcionando ao observador a sensação de estar próximo a nascente de um rio. Possui várias utilidades, como ligação de dois lagos ou até mesmo ser colocada no inicio do lago, dando a idéia de que o lago esta recebendo água de uma nascente. É sempre importante escolhermos a vegetação de seu entorno de forma que ela fique bem cheia, para que a corredeira adquira uma aparência bem natural.

Podem vencer pequenos desníveis como também grandes alturas.

Suas poças de água são ótimos locais para os passarinhos se refrescarem.

Podemos nos utilizar de pedras tipo rachão para atravessa-las, podendo ser utilizada para cortar caminhos.